Autodesk Inventor 2016 (Compilação 138)
27 de fevereiro de 2015
Notas de versão - Leiame do Autodesk Inventor 2016
Autodesk, Inc.
Em um esforço contínuo para fornecer produtos de alta qualidade, a Autodesk lançou o Autodesk Inventor 2016. Este arquivo leiame destaca importantes problemas conhecidos e fornece informações úteis sobre o funcionamento do Inventor.
General
- Se você estiver instalando o Autodesk Inventor 2016 em um computador utilizado anteriormente para executar uma versão Alfa ou Beta, antes de iniciar a instalação:
- Após a instalação, abra o Inventor, clique com o botão direito do mouse na faixa de opções e selecione "Redefinir faixa de opções" para que as alterações de layout padrão da faixa de opções sejam exibidas inicialmente. (Clique com o botão direito do mouse na área cinza vazia à direita da faixa de opções e selecione Aspecto da faixa de opções > Redefinir faixa de opções.)
- O Autodesk Inventor 2016 só funciona em sistemas operacionais de 64 bits.
- Atualize o sistema operacional antes de instalar o Autodesk Inventor 2016. Reinicialize o sistema depois que todas as atualizações forem instaladas.
- Se estiver usando o sistema Windows 7 de 64 bits, verifique se tem a correção da Microsoft para as exceções de retorno de chamada de modo de usuário KB976038. Essa correção garante que a Autodesk receberá os dados corretos dos relatórios de erros do Inventor. Para obter mais informações e acessar essa correção e os downloads relacionados da Microsoft, consulte a Solução técnica 15492718 da Autodesk.
- Feche todos os aplicativos da Autodesk antes da instalação, manutenção ou desinstalação do software.
- Se você baixar os arquivos de origem para uma pasta local com um nome que contenha caracteres não ingleses, assegure-se de que o idioma nas Configurações regionais seja consistente com o nome do idioma da pasta local.
Instalação
- O Autodesk Inventor 2016 instala o .NET 4.5 SP1 em sistemas operacionais Windows 7. Se tiver o Autodesk Inventor 2013 instalado no mesmo computador, é essencial que você instale a Atualização 1 do Inventor 2013 SP1.1 para corrigir problemas ao executar o Autodesk Inventor 2013 com o .NET 4.5.
- Às vezes, o .NET 4.5 SP1 pré-instalado apresenta algum problema que pode causar falha na instalação do TrueView. Normalmente, o erro 1935 é exibido na caixa de diálogo de erro. Para solucionar o problema, remova o .NET 4.5 SP1 do painel Adicionar/Remover e, em seguida, reinstale o Inventor.
- Se o instalador o impedir de instalar algum produto, pause o cursor sobre o círculo vermelho de "proibido" ao lado do nome do produto para obter mais informações.
- Uma nova ferramenta de aplicativo, o Autodesk Application Manager, é instalada com o Inventor. Depois que você instala o Inventor, a Política de Privacidade da Autodesk é exibida. Aceite os termos e feche a caixa de diálogo. O aplicativo é utilizado mais tarde para detectar o Service Pack e as atualizações da Autodesk.
- O Autodesk Application Manager é iniciado depois que a criação da implantação é concluída. Clique em Adicionar atualizações. Na caixa de diálogo Privacidade da Autodesk, aceite os termos e, em seguida, feche a caixa de diálogo. O Application Manager será iniciado mais tarde para detectar o Service Pack e as atualizações da Autodesk.
- Ao instalar o Inventor em um sistema operacional de byte único, assegure-se de que o caminho de instalação do Inventor não contenha caracteres de byte duplo.
- A instalação pode ser tornar lenta devido à atualização de segurança KB2918614 da Microsoft. Se isso acontecer, a instalação levará de 2 a 3 horas para ser concluída. Para obter mais informações, consulte a página de suporte da Microsoft.
- Se estiver usando o Inventor com um idioma local, garanta que o pacote de idioma do Autodesk Inventor Electrical Catalog Browser seja instalado para que o Electrical Catalog Browser possa funcionar corretamente.
- A caixa de diálogo de advertência 1946, referente ao Agendador de tarefas, pode aparecer durante a instalação. Essa é uma advertência benigna da Microsoft e pode ser ignorada. Apenas clique em OK na caixa de diálogo.
- Quando o Microsoft Windows 8 ou 8.1 for instalado, ocorrerá falha na instalação do componente Microsoft .NET 3.5 se o computador em que a instalação estiver sendo realizada estiver vinculado a um domínio em que as restrições de diretrizes de grupo bloqueiem esse componente. Consulte a seguinte página da Microsoft para solucionar o problema: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/hh506443.aspx
Desinstalação
- Durante a desinstalação, se o erro 1910 aparecer, clique em OK para continuar. Em seguida, exclua o atalho que restou na área de trabalho. Esse é um problema da Microsoft. Problemas adicionais podem ser visualizados na página de suporte técnico da Microsoft. Ainda não há solução para esses problemas.
- O Autodesk Inventor 2016 inclui uma nova Ferramenta de desinstalação que desinstala os seguintes componentes:
- Autodesk Inventor Professional 2016
- Autodesk ReCap 2016 (funciona apenas em sistemas operacionais de 64 bits)
- Bibliotecas do Centro de conteúdo do Autodesk Inventor 2016 (conteúdo da área de trabalho)
- Autodesk Inventor Electrical Catalog Browser 2016
- Interoperabilidade do Autodesk Revit para Inventor 2016
- Autodesk Material Library 2016
- Biblioteca de imagens de resolução base da Biblioteca de materiais Autodesk 2016
- Biblioteca de imagens de baixa resolução da Biblioteca de materiais Autodesk 2016
- Autodesk DWG TrueView 2016 - Inglês
- A360 Desktop
- Autodesk Vault Basic 2016 (cliente)
A instalação inclui os componentes a seguir, mas a Ferramenta de desinstalação não os desinstala. Para desinstalar esses componentes, use o painel de controle:
- Eco Materials Adviser para Autodesk Inventor 2016 (64 bits)
- Application Manager da Autodesk
- FARO LS 1.1.503.3 (64 bits)
- Complemento Autodesk Configurator 360
- Autodesk Design Review 2013
Voltar ao início
- O Autodesk Inventor 2016 é compatível com Windows 7 de 64 bits, Windows 8 de 64 bits e Windows 8.1 de 64 bits.
- Verifique se você tem privilégios de administrador no computador local antes de instalar o Autodesk Inventor 2016.
- As soluções para aprendizagem multimídia exigem o Flash Player 10 (ou superior). Faça o download em get.adobe.com/flashplayer.
- O Adobe Reader é necessário para ler a documentação fornecida no formato PDF. Efetue download em get.adobe.com/reader.
- Verifique se há pelo menos 16 GB de espaço livre no disco para o pacote de autoextração.
Requisitos de disco - Autodesk Inventor 2016
Inclui os requisitos de disco para a instalação e o funcionamento doe Inventor.
| Sistema |
Disco requerido |
| Windows 64 bits |
Total - 16 GB |
Unidade de sistema (necessária) – 7.1 GB |
| Biblioteca de conteúdo da área de trabalho |
Disco real requerido |
| ANSI |
1.400 MB |
| DIN |
431,8 MB |
| GOST |
927,6 MB |
| ISO |
268,9 MB |
| JIS e GB |
645,8 MB |
| Operação |
3,2 MB |
| Other |
1.821,7 MB |
| Parker |
49,1 MB |
| Sistemas roteados |
6,3 MB |
| Chapa de metal |
45,3 MB |
| Molde métrico |
58,1 MB |
Voltar ao início
Antes de começar...
- Instale na sua máquina todas as atualizações pendentes do Windows e reinicie:
Windows 7: o Windows Update fica no Painel de Controle, que pode ser acessado pelo menu Iniciar.
Windows 8: o Windows Update fica no Painel de Controle, que pode ser acessado pela barra de botões da área de trabalho, menu Configurações.
Às vezes é necessário executar a atualização do Windows diversas vezes para atualizar o sistema operacional por completo.
- Verifique se há espaço em disco suficiente no computador para instalar o Autodesk Inventor 2016.
Para instalar o Autodesk Inventor 2016:
- Faça o download do arquivo de instalação apropriado do Inventor 2016 em um local temporário no disco rígido do computador.
- Para acessar o programa de instalação, clique duas vezes no arquivo executável de autoextração. A extração temporária é para a pasta temporária. Podem ocorrer erros do sistema operacional relativos a nomes de caminho longos se o local temporário estiver aninhado em níveis muito profundos.
- É recomendável utilizar a pasta de destino padrão, "C:\Autodesk", como nome da pasta de destino de autoextração. Depois que o arquivo é extraído, o assistente do programa de instalação do Inventor é iniciado automaticamente. Se não iniciar, navegue até a pasta onde todos os arquivos foram extraídos e clique duas vezes em setup.exe.
- Para definir as preferências, na caixa de diálogo Instalação > Configurar instalação, clique na seta para expandir.
- Depois da configuração, inicie a instalação.
- Quando a instalação estiver finalizada, clique em Concluir.
- Às vezes, é necessário reinicializar o sistema quando você instala um novo Autodesk 360 com o programa de instalação.
- Com base no tipo de bit de seu sistema operacional, insira o DVD apropriado.
- O assistente do programa de instalação do Inventor é iniciado automaticamente. Se ele não for iniciado, abra o DVD e clique duas vezes em setup.exe para iniciar a instalação.
- Após a configuração, verifique se todas as suas preferências estão definidas conforme solicitado antes de iniciar a instalação.
- Quando a instalação estiver finalizada, clique em Concluir.
- Às vezes, é necessário reinicializar o sistema quando você instala um novo Autodesk 360 com o programa de instalação.
Para obter instruções mais detalhadas, consulte as instruções de instalação fornecidas com a mídia que contém o Autodesk Inventor 2016.
Para verificar se a instalação obteve êxito, inicie o Inventor. No menu Ajuda, clique em Sobre o Autodesk Inventor. Se a caixa Sobre exibir: Compilação: 138, Versão: 2016, a instalação terá sido bem-sucedida.
Voltar ao início
- É recomendável utilizar uma placa gráfica certificada e manter o driver da placa gráfica atualizado. Consulte a página sobre placas e drivers do Autodesk Inventor 2015. As placas gráficas e os drivers certificados também se aplicam ao Autodesk Inventor 2016.
- Em laptops com GPU NVidia GeForce e GPU Intel integrada, altere os gráficos de GPU discreta para gráficos integrados Intel HD para garantir que o Inventor 2016 funcione corretamente.
- O Inventor usa fontes TrueType e OpenType. Outras fontes não são compatíveis.
- No título da janela do documento, o Autodesk Inventor 2016 segue a configuração "Ocultar extensão dos tipos de arquivo conhecidos" no Windows Explorer, como o Microsoft Word ou Excel.
- Em montagens com mais de 25.000 componentes, é recomendável utilizar um computador de 64 bits com pelo menos 20 GB de memória RAM física.
- No sistema operacional Windows 8, algumas caixas de diálogo podem ter algum problema da interface de usuário. Se você não conseguir prosseguir com o fluxo de trabalho por causa do problema da IU, use o teclado para navegar ou use a IU alternativa para fazer a ação desejada.
Voltar ao início
| Conversor |
Importar |
Exportar |
| Acrônimo |
V10 ou posterior |
|
| CATIA V4 |
Todas as revisões |
|
| CATIA V5 |
R6 - V5-6R2014 |
R10 - V5-6R2014 |
| Creo Parametric |
1.0; 2.0; 3.0 |
|
| IGES |
Todas as revisões |
5.3 |
| JT |
7.0 – 10.0 |
7.0 – 10.0 |
| NX |
Unigraphics V13 - NX 9 |
|
| Parasolid |
Até 27.0 |
9.0 - 27.0 |
| Pro/ENGINEER |
Até Wildfire 5.0 |
|
| Pro/ENGINEER Granite |
Até 9.0 |
1.0 - 9.0 |
| Pro/ENGINEER Neutral |
N/D |
N/D |
| Rhino |
Até 5.0 |
|
| SAT |
Até 7.0 |
7.0 |
| SolidWorks |
2001 Plus – 2015 |
|
| ETAPA |
AP214, AP203E2, AP242 |
AP214, AP203E2, AP242 |
| STL |
N/D |
N/D |
| XGL/ZGL |
|
N/D |
Voltar ao início
Autodesk Inventor Professional 2016
Análise de tensão
- A operação de Análise de esforço não funciona bem se o seu nome de usuário na janela utiliza um idioma de dois bytes ou caracteres ASCII estendidos, portanto, mude para um nome de usuário com caracteres de um byte para efetuar login antes de executar essa operação.
Voltar ao início
Funcionalidade do Aplicativo
O Inventor exporta formatos de arquivo para listas de materiais globais, listas de peças e tabelas de revisão.
No Inventor 2016, para que os formatos a seguir possam ser exportados, é necessário ter o Microsoft Excel de 32 ou 64 bits instalado no computador.
- Pasta de trabalho do Microsoft Excel (*.xlsx)
- Pasta de trabalho do Microsoft Excel 97-2003 (*.xls)
Para exportar os formatos de banco de dados a seguir, o Inventor usa o “Mecanismo de Banco de Dados do Microsoft Access”, que faz parte do Microsoft Office. No Inventor de 64 bits, instale a versão de 64 bits do Microsoft Office para exportar esses arquivos. Se a versão de 64 bits do Microsoft Office não estiver instalada, você receberá a mensagem de erro "Não é possível criar o arquivo: Exportações de banco de dados exigem uma versão de 64 bits da instalação do Microsoft Office".
- Access 2007
- dBase IV
- Texto
- CSV
- Texto Unicode
- CSV Unicode
Voltar ao início
Voltar ao início
Visualização aprimorada
- 45784 As reflexões não são exibidas corretamente em alguns estilos de iluminação baseados em imagem.
- 51600 As hachuras de padrão AR-CONC não são exibidas em PDF nem impressas.
- 51698 A visualização da vista do desenho não mostra nada quando apenas a peça de esboço é usada.
- 52155 O plano de fundo é incluído quando a opção de esquema 1 Cor é selecionada para impressão.
- 52935 O modelo sobreposto pela caixa de diálogo Traçamento de raios pode ser selecionado quando a imagem é salva.
Voltar ao início
Inventor Studio
- 36780 Animações esmaecidas não podem ser renderizadas no Inventor Studio.
- 36781 Luzes locais quase não funciona para alguns estilos de iluminação baseados em imagens; por exemplo, Luz fria, Luz de grade, etc.
Voltar ao início
Autodesk Inventor, Autodesk Vault, Autodesk Data Management Server,
Autodesk Productstream, Autodesk Autoloader, AutoCAD, AutoCAD Mechanical, and AutoCAD Electrical, are trademarks or registered
trademarks of Autodesk, Inc. in the United States and/or other
countries.
Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Microsoft Word, and Microsoft Excel are either trademarks or registered trademarks of Microsoft Corporation in the United States and/or other countries.
Portions of this software copyright 1996-2008 Acresso Corporation.
All other trademarks are the property of their respective owners.
Voltar ao início
Agradecemos a todos os nossos clientes que identificaram esses problemas e os relataram para nós. Estes relatórios nos dão a oportunidade de aprimorar o produto e fornecer a você a melhor solução para projetos mecânicos. Também agradecemos por sua fidelidade e seus comentários sobre o conteúdo desta versão de atualização.
Respeitosamente,
Equipe do Produto Autodesk Inventor
Voltar ao início
Copyright © 2015 Autodesk, Inc.